Imagem capa - FIQUEI NOIVA! O QUE FAZER AGORA? por FABIO APARECIDO DE SOUZA
DICAS PARA ENSAIOS

FIQUEI NOIVA! O QUE FAZER AGORA?

Curta o Momento.

Fiquei noiva, e agora? Por onde começar e como organizar o casamento?

Antes de mais nada, sorria, curta e viva intensamente essa fase tão gostosa e especial!

Ser noiva é um estado de espírito, dá trabalho, mas também é uma experiência maravilhosa.

Você viverá muitas sensações ao mesmo tempo, então aproveite porque passa rápido!

Pensando em quem acabou de colocar o anel na mão direita, preparamos dicas que vão te ajudar na sua caminhada até o altar e torna-la mais leve.

As dicas são super úteis, então, anotem tudinho! 


- Estilo: em primeiro lugar pense como quer que seu casamento seja. Qual o estilo combina mais com vocês? Vai ser mais clássico ou mais descolado? Vai ser pela manhã, tarde ou noite? Vai ser na cidade, no campo ou na praia? Vai rolar uma uma mega festa ou um mini wedding só para família e amigos mais chegados? Saber o estilo do seu casamento é fundamental para dar continuidade e direcionamento para as próximas etapas.


- Orçamento: o próximo passo importante é definir o quanto você pode investir no seu casamento. Leve em conta a renda do casal e a possível ajuda de terceiros para estabelecer a quantia que será investida.


- Lista de convidados: monte a lista junto com seu noivo. Inclua todas as pessoas possíveis e depois começe a ordenar por importância e proximidade, para se necessário excluir alguns convidados ao final.

Já até falamos sobre o assunto delicado de quem não convidar, é só clicar AQUI para conferir a matéria.


- A data: defina o mês que quer se casar e deixe a data em aberto – isso te dará mais opções para encontrar disponibilidade no local preferido por vocês para a cerimonia e festa.


Dicas:

– Se você escolheu casar ao ar livre evite os meses de dezembro à março pois costuma chover com bastante frequência

– A época do ano e variáveis como trânsito e feriado também devem ser consideradas quando escolherem a data e o horário do casamento. Por exemplo, no caso de um destination wedding, feriados são super bem vindos!


- Assessoria: contrate um profissional que te dê todo o suporte necessário para organização do seu casamento – do planejamento à execução – como também já falamos sobre a importância da assessoria é só clicar AQUI para ver a matéria.


- Local: com o estilo, orçamento, tamanho e a data definidos, agora é hora de decidir o local da cerimônia e da festa (caso sejam espaços diferentes). Lembre-se de considerar todos os pontos acima para procurar o lugar ideal.


- Check list: Monte seu check list para não esquecer de nenhum detalhe e selecione bons profissionais para garantir a qualidade do seu casamento. Nunca deixe para organizar e contratar tudo em cima da hora, pois pode correr o risco de não conseguir disponibilidade com o fornecedor desejado ou pagar mais caro por alguns serviços.


Dica:

– A organização não pode virar um pesadelo e você se desesperar por isso. Pelo contrário! Esse é mais um momento para curtirem juntos, se emocionarem a cada escolha e aproveitarem todas as etapas. A ansiedade talvez seja inevitável, mas nunca deixe isso fazer de você uma pessoa estressada ou esgotada – deixe se envolver com prazer para fazer com que aquele dia dure um pouco mais que algumas horas.